0 0
Read Time:7 Minute, 55 Second

O objetivo desse post é eu tirar toda a overdose de informação que estou tendo. Ok eu quero construir uma marca pessoal na internet, para isso preciso produzir conteúdo. Mas existe um problema para mim. Cara eu vim, do tráfego pago, e lá não produzimos conteúdo. Então meu maior desafio agora é o conteúdo em si. Talvez esse exercício de escrever tudo o que está em minha cabeça funcione. Os produtores simplesmente criam, eu só estou estudando e criando pouco.

Talvez não tenha a ver com o fato de eu vim do bastidor do tráfego pago, mas um problema meu mesmo. Eu já me senti assim no começo quando entrei no marketing. É overdose de informação. Está tudo uma confusão mental e preciso me distanciar disso senão vou enlouquecer. É difícil produzir conteúdos na internet porque você acha que precisa consumir uma tonelada de informação pra ser um produtor de conteúdo, mas quando você abre o feed do Instagram tem um monte de vídeo tosco.

Ok essa foi uma tentativa de fazer piada, não sei se teve graça mas tá tudo bem eu estou aprendendo então não preciso ter vergonha, eu não sei. Simples assim. Mas é legal aprender algo novo. O que eu sei sobre fazer piadas? Bom, sei que piadas tem a ver com emoção. Pelo que eu li preciso falar sobre algo que me gere uma emoção, você não escreve piadas, você reclama das coisas que te despertam interesse e encontra coisas engraçadas ali.

O fato de eu vir aqui escrever tudo que se passa em minha mente contribui para minha marca pessoal, apesar de eu mesmo não saber muito bem o que ela significa. Isso foi outra piada. Seria melhor eu largar esse post e começar a gravar logo o conteúdo? Não sei

Cara eu li num livro que eu sou o tipo de pessoa visionária. Eu tenho 10 ideias e 1 delas é boa. Tenho dificuldade de integrar e fazer funcionar as minhas ideias. É isso, não tem sentido nenhum o que eu estou escrevendo aqui, só estou batendo nesse teclado para ver se sai algum material da minha cabeça. Pretendo transformar as ideias aqui em temas para o YouTube, Instagram e TikTok. Mas mesmo assim parece que eu não sei o que estou fazendo.

Tenho algumas questões emocionais não resolvidas dentro de mim, e isso me incomoda um pouco. Bom eu sou um ser humano aprendendo e melhorando. A filosofia Dê o seu melhor é o que vem me mantendo vivo. É uma filosofia que me faz acordar todos os dias e fazer o meu trabalho, qualquer que seja minha situação, eu preciso dar o meu melhor. Algumas situações peculiares no ano de 2024 me fizeram refletir sobre a forma como eu estava vivendo. Percebi que muita coisa que aconteceu foi porque eu permiti, mas porque eu não estava no meu melhor, eu tinha começado a relaxar. Achei que estava tranquilo com minha vidinha confortável. Mas aí que está o problema, quando você relaxa, tudo começa a desmoronar.

Desde de então eu venho mudando meus hábitos, e planejando novos passos para o avanço da minha carreira. Um dos erros que cometi em 2024 foi estipular objetivos fáceis demais. Eu achei que se eu tivesse uma certa reserva de emergência no banco, meu prolabore garantido no final do mês, uma namorada e morar sozinho minha vida estaria perfeita. Mas acontece que não, não é assim que funciona. Você não pode acreditar que vai chegar num lugar ou momento da vida em que tudo vai ficar perfeito e você não terá problemas.

Essa ideia eu aprendi com Grant Cardone em seu livro A regra 10x. Inclusive é um livro incrível, recomendo demais, foi esse livro que me deu uma guinada rumo a estipular objetivos certos. A ideia é o seguinte, ele diz que as pessoas acham que ter 1 milhão de reais é muito, até conquistarem isso e ver que as considerações mudaram.

Isso não parece tão óbvio a primeira vista, pelo menos pra mim, mas pense nessa questão. Quando você alcança um determinado objetivo você não pode acreditar que ficará satisfeito e não terá mais nada além daquilo. Você precisa constantemente estipular objetivos, alcançar esses objetivos e estipular novas objetivos, e maiores, para que você continue nessa jornada de crescimento. A pessoa que você era antes da conquista não satisfaz a pessoa depois da conquista. É necessário além de alcançar, conseguir manter aquilo para ser considerado sucesso. E nunca relaxar com aquele sucesso. E aí entra a frase dita por não sei quem mas eu sempre ouvi grandes players do digital dizer: o que te trouxe aqui não vai te levar para o próximo nível.

Isso pra mim foi o boom. Porque eu percebi que estipulei objetivos errados. Todo a minha vida que eu achei que seria ideal pra mim era ideal para o Paulino de 2,3, 4 anos atrás. Eu mudei nesse tempo e fiquei preso nesses objetivos que de um dia pro outro se tornaram fáceis. De um dia pro outro eu tinha tudo o que queria, foi esforço de algum tempo trabalhando, ok. Mas eu me esqueci que eu já tinha mudado, e agora existem outras considerações na minha vida que eu não tinha previsto.

De um dia pro outro eu vi minha empresa perder alguns clientes. De um dia pro outro vi minhas reservas diminuírem porque eu tive que ajudar a financiar a cirurgia do meu pai que foi diagnosticado com câncer. De um dia pro outro eu perdi amigos e pessoas que eu gostava porque comecei a relaxar sobre meu pequeno sucesso. De um dia pro outro eu vi meu shape sumir, depois de anos treinando por uma simples intoxicação alimentar.

É por isso que você não pode parar de estipular objetivos, e mais do que isso, estipular objetivos grandiosos para que você consiga se manter motivado durante o processo.

Mas tudo isso também aconteceu por viver um vida se esquecendo do meu propósito. E o seu propósito deve ser sua estrela guia, é pra onde você está indo, do que te faz se sentir vivo. E durante esse processo de desmoronamento do meu castelo eu falei pra mim mesmo, ok, ta tudo uma merda mas foi porque eu permiti isso. Mas eu sei quem eu sou, eu sabia do meu esforço passado, eu sabia da minha capacidade.

Cara, modéstia aparte, mas eu me considero um excelente profissional no meu seguimento de mercado que é tráfego pago. Eu consegui construir uma empresa, não sozinho, mas eu fiz parte disso. Minha equipe e eu já investimos milhões de reais na internet, participando de grandes lançamentos na internet. Tive contato com grandes personalidades dessa internet, dominei não todos mas quase todo aspecto que envolvem prestação de serviços de tráfego pago. Investi demais na minha carreira durante 4 anos de bastidor.

É daí que surge dentro de mim essa filosofia DÊ O SEU MELHOR. Que hoje virou até um mantra dentro da minha empresa. É importante que você esteja sempre avançado, criando novos desafios para sim mesmo.

E o meu propósito depois desse momento eureca na minha vida, foi entender que o sucesso de muitas pessoas está diretamente ligado a uma coisa, a sua marca pessoal. Pessoas que conseguem se destacar, pessoas que conseguem se diferenciar, tem as melhores oportunidades. Não basta apenas ser bom, é preciso se destacar, porque tem um monte de gente bom igual você, o que vai determinar se você é o preferido ou não é a sua marca, é o que te diferencia.

Mas mais do que isso. Estamos na era da internet, uma época com tantas oportunidades, um volume enorme de possibilidades jamais visto em memento nenhum da história da humanidade. E por estamos vivendo esse momento temos a chance de deixar nossa marca na história, porque uma vez na internet, estará lá para sempre. E eu não quero perder essa oportunidade de entrar para história.

Eu quero que as pessoas saibam que eu passei por essa terra. Eu quero contribuir a levar a humanidade um centímetro que seja para frente. Eu quero deixar minha marca no mundo quando eu me for dessa vida. E esse meu propósito que me faz acordar todos os dias. Porque eu sei, que se eu relaxar, tudo aquilo que eu considero sucesso começa a sumir. O mundo está em constante evolução, e se você não se move pra frente você é atropelado por pessoas que tem objetivos e ambições maiores do que o seu.

E durante esse processo de crescimento pessoal, é importante que você crie sua marca pessoal porque isso te da credibilidade, isso de dá reputação, faz com que você seja escolhido, lembrado, tenha as melhores oportunidades e saia da média.

É o que Grant Cardone diz, o mundo está cheio de gente média. E está tudo bem se você quer viver na média, mas entenda que o sentido da humanidade é pra frente, e eu quero te convidar, a dar o seu melhor todos os dias, buscar a evolução constante, e me acompanhar nessa jornada de transformação e auto descoberta, construindo minha marca pessoal, e espero inspirar muitas pessoas no caminho a fazerem o mesmo, criando para si próprio, sucesso. A vida é sobre sucesso. E você pode obter o quanto quiser, basta querer.

E o que vai sustentar tudo isso é você se destacar, construindo sua marca pessoal. Meu nome é Gustavo Paulino, e eu estou comprometido a dar o meu melhor todos os dias e nunca mais parar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *